Geral

JHC pavimenta ruas nobres, enquanto buracos tomam conta da periferia

Reportagem do Jornal de Alagoas esteve em um trecho do bairro da Cambona e ouviu diversas queixas de condutores

Por Redação 31/07/2024 17h05 - Atualizado em 31/07/2024 19h07
JHC pavimenta ruas nobres, enquanto buracos tomam conta da periferia
Motorista segue atento para não cair nos burros da Avenida Governador Afrânio Lages, - Foto: Paulo Bugarin/Jornal de Alagoas

Na Avenida Governador Afrânio Lages, no bairro da Cambona, em Maceió, os buracos têm sido motivo de preocupação constante para motoristas e moradores da região. Diariamente, quem passa por ali enfrenta dificuldades com o estado precário da via. 

Os buracos, que aparecem em diferentes pontos da avenida, têm trazido riscos para motoristas de carros e motociclistas. As irregularidades na pista aumentam a chance de acidentes, principalmente à noite, quando a visibilidade é reduzida. 

Condutores relataram ao Jornal de Alagoas que os danos causados aos veículos são frequentes, incluindo problemas nos pneus, suspensão, etc. 

Uma condutora que preferiu não o ter nome divulgado, alegou que o prefeito JHC (PL) não anda pela região, por isso ''não faz nada pelo local'', questionando aonde está o valor dos impostos pagos para a prefeitura e o gestor: ''Cadê o valor dos impostos que pagamos, cadê o prefeito?''. 

Alessandro Clemente, 32 anos, é motociclista, e se mostrou revoltando com os diversos buracos na avenida. Ele disse a buraqueira ''está complicada'' e que já sofreu acidente na leste/oeste, sugerindo que as pessoas pensassem bem antes de votar nas eleições desse ano. 

Clemente ainda afirmou que falta sinalizações nas obras realizadas pelo Município.

Veja abaixo os depoimentos completos: 


O problema na avenida não é novo e, segundo os moradores, já dura anos. Apesar de várias promessas de melhorias de JHC, a pavimentação da via continua sem receber a devida atenção. Em outras partes (nobres) da cidade, onde ações de recapeamento estão sendo realizadas, na Avenida Governador Afrânio Lages, a espera continua. 

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) informou que vai apurar melhor as situações. O espaço está aberto para atualizações.