Geral

Famílias protestam contra imposição de tratamentos em seminário da Unimed

As famílias expressaram sua preocupação com a proposta da Unimed Maceió

Por Redação* 02/08/2024 16h04 - Atualizado em 02/08/2024 16h04
Famílias protestam contra imposição de tratamentos em seminário da Unimed
Manobra da Unimed Maceió tem gerado grande preocupação entre as famílias que possuem plano de saúde da operadora - Foto: Edilson Omena

Na manhã desta sexta-feira (2), um grupo de famílias de crianças e adultos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) protestou, em frente ao Hotel Ritz Lagoa da Anta, no bairro Cruz das Almas, durante um seminário nacional promovido pela Unimed Maceió. O evento reuniu magistrados, membros do Ministério Público, políticos e advogados para discutir mudanças no tratamento de pessoas com autismo.

As famílias expressaram sua preocupação com a proposta da Unimed Maceió, que, segundo elas, visa substituir os tratamentos realizados em clínicas especializadas pelo tratamento no próprio espaço hospitalar da operadora, o Tratamento Especializado Unimed (TEU). A mudança é vista como uma tentativa de reduzir custos operacionais, mas as famílias alegam que isso pode comprometer a qualidade do atendimento.

O advogado Marcondes Costa, que representa os manifestantes e tem um filho com TDAH, criticou a proposta da operadora: “Nossos filhos merecem respeito e tratamentos dignos, não podem ser vítimas de estratégias para aumento de lucro às custas de sua saúde e bem-estar”. Costa também informou que a denúncia foi encaminhada ao Ministério Público e à Defensoria Pública da União, que deverão investigar o caso.

*Com informações do tribunahoje.com