Geral
Mariah Morais lança seu livro “Depois do Depois” em Nova York; fotos foram feitas em Maceió
Evento será para famosos, empresários e comunicadores
Acontece dia 16 de agosto, no Castle Hotel and SPA, em Nova York (EUA), o lançamento do livro “Depois do Depois”, de Mariah Morais. O evento será para empresários, profissionais de comunicação e famosos.
Na obra, a jornalista e escritora trata de um assunto delicado, porém, necessário, a vida das mulheres após o divórcio, onde ela retrata sua própria experiência no tema.
“Você não pode deixar que as pessoas contem a sua história, da maneira que melhor convém para elas. O Depois do Depois foi a forma que encontrei para retratar o que vivi, mostrar os meus sentimentos sendo fiel à minha visão sobre o todo”, ressalta.
O projeto, que é um livro “sem fim”, pois tem um QR Code com atualizações mensais de histórias, depoimentos e informações, também agrega uma série de palestras já vistas por um público superior a 100 mil espectadores. Segundo a autora, o Depois do Depois virou uma reflexão para todos que desejam romper ciclos que não fazem mais sentido.
“O Depois do Depois não precisa ser um lugar de mágoa, não é isso que eu desejo. Eu quero que seja um lugar de recomeços, para todos que têm a coragem de sair da zona de conforto e seguir de cabeça erguida”, opina Mariah.
Segundo levantamento do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), em 2022 o Brasil registrou 420.039 divórcios. Diante disso, é visto que o número de separações, aumentou de um ano para outro, onde para cada 1.000 pessoas de 20 anos ou mais de idade passou de 2,5 (2021) para 2,8 (2022). E é nesse contexto que Mariah traz não só a temática, como divide a sua experiência com os leitores.
“No meu caso, não existiu um culpado, mas sim duas pessoas que não queriam mais seguir juntas o seu caminho. Eu precisava mostrar que tentei, porque o livro não é uma apologia ao divórcio, é sobre as angústias das mulheres que passam por isso”, diz Mariah.
Ela pontua que as mulheres são sempre julgadas pela sociedade. “Não é a minha opinião, somos julgadas e isso é fato. Ainda nos dias de hoje, nos enxergam como sinônimos de fracasso”, diz.
A escritora acredita que isso só vai começar a mudar quando outras mulheres estenderem mais as mãos umas para as outras, pois a maior parte dos julgamentos vem do sexo feminino.
Pioneira no jornalismo esportivo por comentar partidas de futebol na televisão brasileira, além de cobrir duas Copas do Mundo e 11 Libertadores da América, Mariah Morais também é apresentadora, escritora, palestrante e ativista humanitária.
Membro da Academia de Letras da Grande São Paulo, ela é autora de best sellers do infantil ao adulto, entre eles “O Menino e o Anjo”, “Castelo de Diamantes”, “A Saga Cafu”, agora trazendo “Depois Do Depois”.
As fotos do livro foram feitas em Maceió/Alagoas pelo fotógrafo Itawi Albuquerque.