Geral

Empresa responsável por obra na Ponte Divaldo Suruagy tem 15 dias para prestar explicações sobre morte de trabalhador

Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos, faleceu após queda da ponte em que trabalhava

Por Redação* 20/09/2024 15h03 - Atualizado em 20/09/2024 15h03
Empresa responsável por obra na Ponte Divaldo Suruagy tem 15 dias para prestar explicações sobre morte de trabalhador
Eraldo Rodrigues Neto tinha 21 anos e trabalhava na reforma da ponte - Foto: Reprodução

A empresa Jatobeton Engenharia, responsável pela obra na Ponte Divaldo Suruagy, tem 15 dias, a partir desta sexta-feira (20), para prestar esclarecimentos ao Ministério Público do Trabalho (MPT) em Alagoas sobre o acidente que resultou na morte do trabalhador Eraldo Rodrigues Neto, de 21 anos.

A empresa já havia sido notificada para que fossem apresentadas a documentação e a manifestação sobre o acidente, em um prazo que, até então, era de cinco dias. A Jatobeton pediu a prorrogação por mais 15 dias, deferida pelo órgão ministerial. O período, agora, vai até o dia 4 de outubro.

Além disso, foi determinado ainda o envio de um ofício à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/AL), para que seja informado o andamento atual das investigações. A SRTE embargou a obra logo após o acidente.

O Departamento de Estradas e Rodagens de Alagoas (DER), que também havia sido notificado a prestar esclarecimentos sobre as circunstâncias do acidente, solicitou a sua exclusão das investigações, informando que realizava suas fiscalizações de forma frequente e habitual no local de serviço, não identificando irregularidades.

*Com informações do TNH1