Geral

Ambulatórios Denilma Bulhões e Noélia Lessa entram em reforma para aprimorar serviços à população

Atendimentos serão suspensos a partir do dia 31 de outubro; usuários devem buscar UBSs e UPAs durante a obra

Por Ascom Sesau 29/10/2024 11h11
Ambulatórios Denilma Bulhões e Noélia Lessa entram em reforma para aprimorar serviços à população
Ambulatório Denilma Bulhões, localizado no Benedito Bentes - Foto: Carla Cleto / Ascom Sesau

Os ambulatórios Denilma Bulhões, localizado no Benedito Bentes, e Noélia Lessa, no bairro da Levada, em Maceió, passarão por reformas com o objetivo de melhorar os serviços prestados à população.

As atividades nas unidades serão suspensas a partir do dia 31 de outubro, e a obra tem duração estimada de 12 meses. Durante esse período, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) orienta que os pacientes procurem atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da rede referenciada.

O secretário de Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o compromisso do governo Paulo Dantas em aprimorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população, com foco na rede de média e alta complexidade, que é de responsabilidade estadual. Ele lembrou ainda a divisão de competências na gestão tripartite da saúde, que envolve municípios, Estado e União.

“A reforma é um passo essencial para garantir o acesso qualificado dos alagoanos aos serviços de saúde, além de garantir segurança para as pessoas que trabalham e frequentam os locais, proporcionando melhores condições de infraestrutura”, frisou o secretário.

Com a reforma, os servidores das duas unidades serão remanejados para outros setores de saúde administrados pelo Estado, a fim de garantir a continuidade do atendimento em outras unidades.