Geral

Moradores de Ipioca bloqueiam a AL-101 Norte em protesto contra falta d’água

De acordo com a BRK, a escassez de água na área de Ipioca foi provocada por uma falha eletromecânica

06/11/2024 10h10 - Atualizado em 06/11/2024 10h10
Moradores de Ipioca bloqueiam a AL-101 Norte em protesto contra falta d’água
Protesto em Ipioca - Foto: Reprodução

Moradores do bairro Ipioca, em Maceió, realizaram um protesto na manhã desta quarta-feira (06) bloqueando ambas as faixas da AL-101 Norte, em reivindicação à falta de abastecimento de água na região. O ato causou lentidão no tráfego.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram manifestantes utilizando pneus, madeira e palha para obstruir a pista, além de incendiar os objetos, o que impediu a passagem dos veículos. Uma ambulância, conforme registrado, precisou usar o acostamento da rodovia para continuar seu trajeto.

Em resposta, a BRK Ambiental explicou, por meio de nota, que a escassez de água na área de Ipioca foi provocada por uma falha eletromecânica no poço P-IP 08, que já foi corrigida. A empresa informou que o fornecimento de água está sendo restabelecido de forma gradual e que a normalização completa do serviço deve ocorrer em até 48 horas.

Confira a nota:

“O poço P-IP 08, que abastece a região de Ipioca, estava paralisado devido a uma falha eletromecânica. A manutenção, realizada pela Casal, foi finalizada durante a tarde de ontem (5).

Dessa forma, a BRK esclarece que a distribuição de água está sendo retomada gradativamente no local. A previsão é que a normalização completa do sistema ocorra em até 48h.

Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato pelo 0800 771 0001 ou pelo WhatsApp (11) 99988-0001.”