Geral
IML de Maceió libera corpos das vítimas de explosão para sepultamento
Liberação dos corpos ocorreu após a conclusão dos exames de necropsia
O Instituto Médico Legal (IML) Estácio de Lima, em Maceió, liberou, na tarde desta quinta-feira (7), os corpos das três vítimas da explosão ocorrida no conjunto residencial Maceió 1, no bairro Cidade Universitária. A liberação dos corpos ocorreu após a conclusão dos exames de necropsia realizados pelos profissionais plantonistas do IML.
Através da assessoria de comunicação, o IML de Maceió expressou sua solidariedade às famílias afetadas pela tragédia e informou que, diante do evento ocorrido na cidade, acionou seu plano de contingência para situações como essa. Após a conclusão dos procedimentos, os trabalhos de perícia e liberação dos corpos foram finalizados.
O órgão informou ainda que, em respeito aos familiares, e à memória das vítimas, ao artigo 20 do Código de Processo Penal(CPP) que assegura ao inquérito o sigilo necessário à elucidação do fato, e às demais resoluções dos Conselhos Federal e Regional de Medicina sobre sigilo médico, a Chefia Especial do órgão não irá se pronunciar sobre o resultado dos exames.
O laudo pericial pertinente será enviado às autoridades competentes dentro do prazo legal.