Geral

Carlinhos Maia defende fim da escala 6×1: "Sempre achei um absurdo"

O influenciador Carlinhos Maia defendeu também a melhoria nas condições dos trabalhadores brasileiros

Por Redação* 12/11/2024 10h10
Carlinhos Maia defende fim da escala 6×1: 'Sempre achei um absurdo'
Carlinhos Maia em seu story - Foto: Reprodução

O influenciador Carlinhos Maia se manifestou nesta segunda-feira (11/11) contra o escala de trabalho 6×1, que vem sendo discutida nas últimas semanas após a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da deputada Erika Hilton (PSol-SP).

Saiba mais:

Saiba quem são os deputados de AL que assinaram a PEC pelo fim da escala 6×1

Nas redes sociais, Carlinhos defendeu melhores condições dos trabalhadores brasileiros. “Sempre achei um absurdo isso. A pessoa trabalhar e só ter um dia da sua vida, trabalhar e ganhar pouco. Não existe. Não tem vida. E ainda tem lojas que, mesmo depois de fechar, a pessoa tem que ficar para limpar?”, desabafou o influenciador.

Carlinhos também falou sobre como age com as pessoas que trabalham para ele. “Hoje eu tenho mais de 120 pessoas que trabalham comigo, diretos e indiretos, e uma das coisas que eu mais dou é folga, porque a galera vem trabalhar feliz”, pontuou.

Para ele, isso faz com que os funcionários cheguem ao trabalho com vontade de trabalhar. “Mas tem gente que quer escravizar a galara”, frisou também.

A discussão sobre a PEC tomou as redes sociais e várias pessoas vem se manifestando contra a jornada de trabalho, que consiste em seis dias trabalhados e apenas um de folga e melhorias nas condições de trabalho dos brasileiros.



*Com informações do Metrópoles