Geral

Funcionários do Hospital Veredas continuam greve por salários atrasados

Esta é a terceira paralisação do ano, após a administração não cumprir o compromisso de quitar os salários atrasados

Por Redação* 12/11/2024 11h11 - Atualizado em 12/11/2024 11h11
Funcionários do Hospital Veredas continuam greve por salários atrasados
Funcionários em protesto em frente ao Hospital Veredas em Maceió - Foto: Reprodução

Funcionários do Hospital Veredas, em Maceió, mantêm a greve por tempo indeterminado devido ao não pagamento de salários. Esta é a terceira paralisação do ano, após a administração não cumprir o compromisso de quitar os salários atrasados e o 13º de 2022, que havia sido prometido durante um protesto realizado no dia 11.

Na manhã de ontem, como publicado aqui pelo Jornal de Alagoas, os trabalhadores realizaram uma manifestação em frente ao hospital e bloquearam parcialmente a Avenida Fernandes Lima, utilizando galhos de árvores, o que causou interdições no tráfego em ambos os sentidos. O objetivo da ação foi pressionar pela regularização dos salários e outros direitos trabalhistas pendentes.

Em nota enviada à imprensa, o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Alagoas (Sateal) e o Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (Sineal) informaram que os direitos trabalhistas continuam não sendo atendidos.

"O Sindicato dos Enfermeiros do Estado de Alagoas (SINEAL) reafirma que os salários atrasados não foram pagos. Os profissionais de saúde ainda aguardam o pagamento dos vencimentos de agosto e setembro, o 13º de 2022, além do complemento do piso salarial da enfermagem", diz a nota.

*Com informações do Jornal Extra