Geral

20° óbito é registrado após tragédia na Serra da Barriga

Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, não resistiu aos ferimentos e faleceu no Hospital Regional da Mata; sete pacientes seguem internados na rede estadual

Por Ruan Teixeira com Sesau 29/11/2024 10h10 - Atualizado em 29/11/2024 10h10
20° óbito é registrado após tragédia na Serra da Barriga
Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional da Mata (HRM) - Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) confirmou nesta sexta-feira (29) o falecimento de Pedro Manoel da Silva, de 65 anos, vítima da tragédia na Serra da Barriga, em União dos Palmares. Pedro estava internado no Hospital Regional da Mata (HRM), onde recebeu atendimento médico desde o acidente. 

Ele havia sido submetido a um procedimento cirúrgico para tratar múltiplas fraturas e estava entubado, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para que seja determinada a causa oficial do óbito. 

Com a morte de Pedro Manoel, sobe para 20 o número de vidas perdidas na tragédia. Segundo o Boletim Médico mais recente, sete pessoas permanecem internadas em hospitais da rede estadual de saúde. No HRM, em União dos Palmares, há dois pacientes em tratamento, enquanto outros cinco estão no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. 

Além disso, um dos pacientes que estava no HRM foi transferido no início da semana para o Hospital Arthur Ramos, na capital, para continuidade dos cuidados médicos. As autoridades de saúde seguem monitorando o estado de todos os feridos.