Geral
Domício Silva toma posse como superintendente do Sebrae-AL
Solenidade reuniu representantes do governo e do setor produtivo rural e industrial do estado
O presidente da Associação dos Criadores de Alagoas (ACA), Domício Silva, tomou posse, ontem, 10, como novo diretor-superintendente do Sebrae-AL em solenidade que reuniu representantes do governo e do setor produtivo rural e industrial do estado. Silva, que era presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae Alagoas (CDE), assume até 2026 o cargo antes ocupado por Vinicius Lages, que passa a atuar no Sebrae Nacional, em Brasília.
O novo diretor-superintendente do Sebrae-AL, além de engenheiro Agrônomo e produtor de leite, já ocupou diversas funções no setor público e no setor privado, tendo assumido, ano passado, a presidência da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando (ABCG).
“É com grande honra e alegria que dou início a essa nova fase no Sebrae Alagoas. Nossa instituição é um alicerce indispensável para o desenvolvimento econômico e social do Brasil, promovendo o empreendedorismo e transformando vidas há mais de cinco décadas. Aqui em Alagoas, somos uma força transformadora, impulsionando o empreendedorismo, a inovação e o desenvolvimento sustentável” declarou Silva em seu discurso.
Na solenidade de posse, Kennedy Calheiros, anteriormente conselheiro do CDE, assumiu a presidência do colegiado no lugar de Domício Silva. Com a nova composição, Silva passa a dividir a diretoria executiva do Sebrae-AL ao lado de Juliana Almeida, diretora de Administração e Finanças, e Keylle Lima, diretor Técnico.
Secretários de Estado da Agricultura e Pecuária; Governo; Indústria e Comercio; além da Ciência, Tecnologia e Informação, prestigiaram a posse de Domício Silva, que também foi acompanhada por representantes do setor produtivo rural e industrial de Alagoas.
Na oportunidade, o governador Paulo Dantas foi representado pelo secretário de Estado de Governo de Alagoas, Vitor Pereira, que destacou a confiança no trabalho de Domício Silva à frente do Sebrae e celebrou o crescimento econômico de Alagoas, atribuindo-o ao esforço conjunto do governo e do Sebrae, que capacita pequenos empreendedores em diversas regiões.