Geral
Vídeo: avião da Embraer cai no Cazaquistão com 67 pessoas
Ao menos 32 sobreviveram ao acidente
Um avião Embraer 190 da Azerbaijan Airlines, transportando 67 pessoas, caiu nesta quarta-feira (25) próximo à cidade de Aktau, no oeste do Cazaquistão. Autoridades locais confirmaram o resgate de 32 sobreviventes, entre os quais duas crianças. O acidente ocorreu durante um pouso de emergência a três quilômetros do aeroporto local, segundo informações da companhia aérea.
A aeronave seguia de Baku, no Azerbaijão, para Grozny, na Rússia, quando a tragédia aconteceu. Entre os passageiros, estavam 37 cidadãos azeris, seis cazaques, três quirguizes e 16 russos. O número de mortos não foi oficialmente divulgado. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o avião em chamas ao atingir o solo, com espessa fumaça preta se espalhando pelo local.
"Segundo as informações disponíveis, 32 pessoas sobreviveram ao acidente", anunciou a Procuradoria-Geral do Azerbaijão."Não podemos divulgar os resultados da investigação no momento. Todos os cenários possíveis estão sendo examinados e as perícias necessárias estão sendo realizadas", destacou, antes de informar que uma equipe de investigadores azerbaijanos "trabalha no local".
O Ministério de Emergências do Cazaquistão informou que equipes de resgate e bombeiros atuaram no local do acidente, apagando o incêndio e socorrendo as vítimas. Os corpos das pessoas falecidas continuam sendo recuperados, enquanto os sobreviventes foram levados a hospitais da região. A Azerbaijan Airlines, em nota, declarou que "informações adicionais serão fornecidas ao público".
*Com informações do Brasil de Fato