Geral
Morre Ney Latorraca aos 80 anos: ícone da dramaturgia brasileira
Ator lutava contra um câncer de próstata e sofreu complicações de uma sepse pulmonar
O ator Ney Latorraca faleceu na manhã desta quinta-feira (26), aos 80 anos, em decorrência de uma sepse pulmonar causada pelo agravamento de um câncer de próstata. Diagnosticado com a doença em 2019, ele estava internado desde o dia 20 na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro.
Após ser submetido a uma cirurgia para remoção da próstata, Ney apresentou remissão do câncer até agosto deste ano, quando a doença retornou em estágio de metástase. Apesar de iniciar um novo tratamento, o quadro não evoluiu de forma positiva.
Nascido em Santos, São Paulo, em 1944, Antonio Ney Latorraca iniciou sua carreira artística ainda criança, aos 6 anos, em uma radionovela da Record. Sua trajetória no teatro foi marcada por peças como Hair (1970), Jesus Cristo Superstar (1972) e O Mistério de Irma Vap, que protagonizou ao lado de Marco Nanini por mais de 11 anos, tornando-se um marco no teatro brasileiro.
Na televisão, Ney estreou na Rede Tupi e consolidou sua carreira na Globo, onde atuou por mais de cinco décadas em produções icônicas como TV Pirata, Vamp e O Beijo do Vampiro. Seu último trabalho foi em 2019, na série Cine Holliúdy.
Ney Latorraca deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem compartilhou 30 anos de união. Informações sobre o velório e cremação ainda não foram divulgadas.