Geral
Jovem médica alagoana morre em incêndio na Tailândia
Carolina Canales estava de férias com o noivo e havia ficado noiva há poucos dias
A médica Carolina Canales, de 24 anos, natural de Alagoas, perdeu a vida neste domingo (29) em um incêndio no hotel The Ember, localizado em Bangkok, capital da Tailândia.
A jovem estava em viagem de férias ao lado do noivo, o estudante de medicina Fernando Ressurreição, de 26 anos, com quem havia oficializado o noivado apenas seis dias antes da tragédia.
De acordo com informações preliminares, o fogo teve início durante a madrugada. Carolina não resistiu após inalar grande quantidade de fumaça. Outras duas pessoas também morreram no incidente, enquanto Fernando sobreviveu e não corre risco de morte.
Filha da médica Lara Daniela Canales e neta da também médica Helenilda Canales, ambas de Palmeira dos Índios, Carolina era vista como uma jovem promissora e dedicada à medicina. O Sindicato dos Médicos de Alagoas (Sinmed-AL) e o Governo de Alagoas emitiram notas de pesar lamentando a perda precoce da profissional.
Nas redes sociais, amigos e familiares deixaram homenagens emocionadas à médica. Sua última publicação foi uma foto de um prato tailandês, acompanhada da legenda: "O último Pad Thai", poucas horas antes do incêndio.
O Governo de Alagoas informou que está em contato com a embaixada brasileira para oferecer suporte à família de Carolina e acompanhar os desdobramentos do caso. A tragédia abalou a comunidade médica alagoana e a cidade de Palmeira dos Índios, onde Carolina cresceu e construiu laços.