Geral
Caminhoneiro alagoano segue desaparecido oito dias após queda de ponte na BR-226
Marinha confirma 11 mortes e continua buscas por desaparecidos na divisa entre Tocantins e Maranhão
O caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, está desaparecido desde o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na BR-226, que ocorreu no domingo (22). Ele dirigia um caminhão que passava pela estrutura no momento da queda.
De acordo com a Marinha do Brasil, o número de mortos confirmados subiu para 11, e seis pessoas ainda estão desaparecidas. No último domingo (29), as equipes de resgate localizaram dois corpos: um preso na cabine de um caminhão e outro em uma caminhonete submersa.
Os trabalhos de busca contaram com a ajuda de mergulhadores e drones subaquáticos, que identificaram um veículo de passeio a 44 metros de profundidade, com pelo menos um cadáver no interior. A operação de reflutuação do veículo foi suspensa às 20h10 devido à baixa visibilidade e à forte correnteza no local.
A ponte, que conectava os estados do Tocantins e Maranhão, era uma importante via de transporte na região. As autoridades continuam investigando as causas do colapso e trabalhando na localização das vítimas desaparecidas.