Geral

Corpo de Bombeiros localiza caminhoneiro alagoano em ponte que desabou no Tocantins

Beroaldo dos Santos, de 51 anos, está preso na cabine do caminhão; resgate enfrenta desafios para retirar corpo submerso

Por Esther Barros 31/12/2024 06h06 - Atualizado em 31/12/2024 07h07
Corpo de Bombeiros localiza caminhoneiro alagoano em ponte que desabou no Tocantins
Resgate - Foto: Reprodução

O caminhoneiro alagoano Beroaldo dos Santos, de 51 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros do Tocantins após o desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Tocantins e Maranhão. A estrutura cedeu no último dia 22 de dezembro, deixando veículos submersos no rio Tocantins.

Nesta segunda-feira (30), equipes de resgate identificaram o caminhão de Beroaldo, com ele preso na cabine. No entanto, as operações para remover o corpo enfrentaram dificuldades devido ao estado amassado da estrutura do veículo.

Os bombeiros planejam retornar ao local nesta terça-feira (31) com equipamentos específicos para cortar a cabine e levar o corpo à superfície.

Além de Beroaldo, outras oito vítimas seguem submersas: três ocupantes de uma caminhonete S10, dois de um Voyage branco e dois motociclistas. Até o momento, apenas Beroaldo e uma mulher do Voyage foram localizados; uma bebê e as demais vítimas ainda estão desaparecidas.

O desabamento ocorreu quando o vão central da ponte, de 533 metros, cedeu. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou que a travessia entre os estados será retomada por balsas a partir desta terça-feira.

O caso evidencia a gravidade da tragédia e a complexidade das operações de resgate, além de levantar questionamentos sobre a manutenção de infraestruturas críticas no país.