Geral
Sesau reforça importância de esquema vacinal contra Covid-19
Crianças, idosos e gestantes fazem parte do grupo que deve ser imunizado
A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) reforça junto à população alagoana a importância do cumprimento do esquema vacinal contra a Covid-19. A vacinação segue disponível nos postos de vacinação em todo o estado.
Segundo a enfermeira do Programa Nacional de Imunização (PNI), Rafaela Siquera, devem receber a imunização crianças com idades entre 6 meses e 4 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes, idosos a partir dos 60 anos, além de grupos especiais que são pessoas vivendo em instituições de longa permanência, imunocomprometidas, indígenas vivendo em terra indígena, ribeirinhos, quilombolas, puérperas, trabalhadores da saúde, pessoas com deficiência permanente, pessoas com comorbidades, privadas de liberdade, funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens cumprindo medidas socioeducativas e pessoas em situação de rua.
“A população alagoana deve procurar os postos de vacinação de seus municípios e seguir as orientações dos profissionais de saúde, sempre seguindo o esquema vacinal completo”, reforçou a enfermeira.
O secretário estadual de saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, reforçou o comprometimento da gestão estadual com a segurança clínica de todos os alagoanos.
“A Sesau segue atuando em conjunto com o Governo Federal e administrações municipais para que todos os alagoanos estejam protegidos contra a Covid 19, especialmente, nossas crianças, gestantes e idosos que são parte de um grupo vulnerável e devem ser imunizados”, destacou o secretário estadual de saúde, Gustavo Pontes de Miranda.