Geral

GREVE: Garis de Maceió paralisaram atividades por atraso no pagamento de ticket alimentação

Colaboradores da empresa Via Ambiental, que presta serviço à Prefeitura de Maceió, permaneceram em greve na garagem da empresa durante esta manhã; pagamento realizado e serviço retomado

Por Redação 07/02/2025 14h02
GREVE: Garis de Maceió paralisaram atividades por atraso no pagamento de ticket alimentação
Grupo de garis funcionários da Via Ambiental - Foto: Reprodução/Instagram Via Ambiental

Os garis ligados à empresa terceirizada Via Ambiental, paralisaram suas atividades na manhã desta quarta-feira (7) devido ao atraso no pagamento do ticket alimentação. A Via Ambiental presta serviço de limpeza e recolhimento de resíduos para a Autarquia Municipal de Limpeza Urbana (Alurb), da Prefeitura de Maceió.

A paralisação ocorreu na garagem da empresa, impedindo a saída dos caminhões de coleta durante toda a manhã. Os trabalhadores cobravam o pagamento por parte da empresa. 

Após a mobilização, a Via Ambiental efetuou o pagamento do ticket alimentação, e os trabalhadores retomaram suas atividades. 

"O pagamento foi feito do ticket alimentação. A categoria apoiiou até o final, que só ia trabalhar com dinheiro no bolso. Pessoal retomando a atividade. Pessoal dando apoio [PM] para garantir a integridade física tanto deles como nossa. Mais uma vitória da categoria Que sirva de lição para o mês que vem a empresa entrar em acordo com a gente pra gente não fazer isso com a gente. Obrigado a todos. A união tem a força", diz um homem não identificado, em vídeo que mostra trabalhadores e a garagem da empresa, divulgado pela página tv_gari_maceio, em uma rede social. 

O Jornal de Alagoas buscou a Via Ambiental para saber o motivo do atraso do pagamento dos trabalhadores, mas não obteve contato com o escritório da empresa, localizado em Pernambuco. Até o momento, a Alurb também não se manifestou sobre a situação. O espaço está aberto para eventuais posicionamentos.