Geral

Falta de sinalização na linha do VLT preocupa motoristas e pedestres na Cambona

De acordo com sinal sonoro de VLT em cruzamento entre a Avenida Governador Afrânio Lages e a Rua São João não está funcionando

Por Redação* 14/02/2025 16h04
Falta de sinalização na linha do VLT preocupa motoristas e pedestres na Cambona
VLT - Foto: Divulgação

Falta de sinalização em cruzamento no bairro da Cambona, parte baixa de Maceió é alvo de reclamação de motoristas e pedestres que passam por linha de trem. O sinal sonoro que alerta a população sobre a aproximação do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), de acordo com condutores não está funcionando e tem atrapalhado o trânsito.

O vendedor ambulante Sérgio Roberto reclama que a ausência de sinalização pode causar grave acidente e trânsito por causa do alto fluxo de veículos no cruzamento.

"É muito perigoso essa falta de sinalização. Isso pode provocar um acidente grave. O VLT passa por aqui e o fluxo de veículos é grande. Se não tiver esse alerta sonoro, muitos motoristas podem passar direto pela linha férrea e serem atingidos pelo VLT", disse em entrevista à reportagem da TV Pajuçara.

Motoristas que trafegam pela região reforçaram que a falta de sinalização na linha do VLT foi notada há dias.

"Eu passo pelo local cerca de 10 vezes por dia, pois sou motorista de aplicativo e rodo em toda cidade. Essa falta de sinalização aqui neste cruz `a` mento não é de hoje, já tem alguns dias que está assim", explicou José Ferreira, que é motorista de aplicativo. 

Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informa que vai enviar uma equipe até o local para averiguar as denúncias em nota abaixo:

A CBTU informa que enviará uma equipe ao local para averiguar o que foi colocado, mas até o momento não há nenhuma confirmação de que o equipamento de sinalização de alerta da Cambona esteja apresentando defeito.

Ressalta ainda que no local há outras formas de medidas de segurança adotadas, como o apito do trem, a sinalização horizontal do piso e as placas indicativas. Tudo isso mantém a segurança de quem trafega pela região.

*Com TNH1

Tags: