Geral
Advogada mãe de acusado de incendiar apartamento da ex é exonerada da OAB-AL
A decisão partiu após atuação do Por Mulheres Brasil, que exigiu que medidas fossem tomadas diante do caso

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB - AL) exonerou nesta sexta-feira (14) a advogada da Comissão Especial da Mulher, Anna Maria Gusmão, após denúncias de que a profissional teria ameaçado uma mulher vítima de agressões e de um incêndio em seu apartamento. O crime foi supostamente provocado pelo ex-companheiro da vítima, Marcello Gusmão, que é filho da advogada exonerada.
A medida foi tomada após a atuação do Por Mulheres Brasil, que pressionou a entidade para que fosse tomada uma medida diante da gravidade do caso. Segundo Andreia Feitosa, presidente do movimento, é inaceitável que vítimas sejam intimidadas ao buscar justiça. “Precisamos garantir que nenhuma mulher se sinta desamparada nessa luta”, afirmou.
A exoneração reforça o compromisso de garantir a defesa dos direitos das mulheres e a proteção das vítimas de violência. O movimento Por Mulheres Brasil seguirá acompanhando o caso para assegurar que a vítima receba o suporte necessário e nenhuma outra mulher que denuncie sofra represália de seu agressor.
