Geral

Musa de escola de samba infarta e morre poucas horas após desfile de carnaval

Independente de Boa Vista, escola de samba em que Aline Bianca era musa compartilha luto

Por Já é notícia 24/02/2025 13h01
Musa de escola de samba infarta e morre poucas horas após desfile de carnaval
Aline Bianca no desfile de carnaval em Vitória - Foto: Divulgação

Aline Bianca, musa da escola de samba Independente de Boa Vista, morreu ontem, domingo, 23, poucas horas após participar do desfile de carnaval em Vitória, no Espírito Santo. Aline, de 38 anos, sofreu um infarto enquanto estava em casa e foi socorrida ao Hospital Meridional, na Grande Vitória, onde não resistiu.

A informação foi confirmada pela escola de samba, que divulgou uma nota de pesar lamentando profundamente a perda de sua musa. Aline era empresária e proprietária de um salão de beleza em Laranjeiras, Serra, na Grande Vitória. A escola de samba descreveu Aline como uma pessoa alegre, carismática e apaixonada pelo samba, destacando sua energia contagiante e presença marcante.

“Ela desfilou, foi para casa, dormiu... Depois que acordou, quando estava com seus afazeres, ela passou mal e foi para o hospital, mas não resistiu”, explicou Emerson Xumbrega, presidente da Independente de Boa Vista, sobre o ocorrido.

Aline, que estava ao lado do marido, Rafael Aquino, havia planejado inaugurar um novo espaço para seu salão no primeiro semestre de 2025. A escola expressou solidariedade à família e amigos da musa, ressaltando que ela será lembrada por sua alegria, carisma e amor pelo samba.

Nas redes sociais, a Independente de Boa Vista compartilhou uma mensagem emocionante: “Aline era mais do que uma musa, ela era uma fonte de inspiração, um exemplo de dedicação e paixão pela arte do samba. Sua luz continuará a brilhar em nossas memórias e corações. Descanse em paz, querida Aline.”

Aline desfilou pela agremiação às 5h28 da madrugada deste domingo, representando com todo seu brilho o segundo carro alegórico da escola.

Tags: