Geral
SENGE promove evento para debater o futuro da engenharia em Alagoas
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do sindicato. A expectativa é reunir centenas de participantes, tornando o evento uma referência em capacitação e networking para engenheiros alagoanos

O Centro de Convenções de Maceió será o palco do evento "Promovendo Engenharia para o Futuro", que acontece nos dias 25 e 26 de março. Promovido pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado (SENGE). Este encontro reunirá profissionais, estudantes e especialistas para explorar os desafios e as novas perspectivas da engenharia em Alagoas e no Brasil.
A programação será diversificada, abordando tópicos essenciais como inovação tecnológica, sustentabilidade, o mercado de trabalho e a relevância da engenharia para o desenvolvimento econômico. Os participantes terão a chance de assistir a palestras de destacados profissionais nacionais, participar de paineis interativos e visitar uma feira de oportunidades com diversas empresas do setor.
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site oficial do sindicato. A expectativa é reunir centenas de participantes, tornando o evento uma referência em capacitação e networking para engenheiros alagoanos. “Desejamos criar um espaço para a troca de ideias, aprendizado e fortalecimento da classe. Este evento é uma excelente oportunidade para aqueles que desejam se atualizar e ampliar suas conexões profissionais”, afirma Renata Guedes, curadora do evento.
O "Promovendo Engenharia para o Futuro" conta com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (Crea-AL), evidenciando o compromisso com a valorização da profissão e o avanço do setor. Esta parceria garante uma programação de alta qualidade e um ambiente ideal para o compartilhamento de conhecimento e oportunidades. Para mais informações sobre a programação, convidados e temas a serem discutidos, acesse o site doity ou siga-nos no Instagram.
