Geral

Fiscalização apreende 450 kg de alimentos impróprios e autua comerciante em Maceió

Vigilância Sanitária identificou irregularidades em mercado no bairro da Levada

Por Redação* 27/03/2025 15h03 - Atualizado em 27/03/2025 15h03
Fiscalização apreende 450 kg de alimentos impróprios e autua comerciante em Maceió
Mercado é autuado e 450 kg de carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas são apreendidos - Foto: Assessoria

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) apreendeu 450 kg de alimentos impróprios para consumo durante uma fiscalização no bairro da Levada, nesta quinta-feira (27). Entre os produtos recolhidos estavam carnes bovina e suína, bacalhau, frangos e batatas.

De acordo com a Visa, o proprietário do estabelecimento foi autuado e responderá a um processo administrativo. As penalidades incluem multa, que pode variar de R$ 180 a R$ 38 mil, em caso de reincidência. Os alimentos apreendidos foram descartados no aterro sanitário da capital.

O chefe especial da Visa, Airton Santos, afirmou que as ações do órgão visam garantir a segurança alimentar da população e que a fiscalização tem caráter preventivo. “Nosso papel é salvar vidas, é proteger a saúde de todos os consumidores. Não fiscalizamos no intuito de punir o comerciante, mas para levar orientações sobre a importância de comercializar produtos seguros”, declarou.

Denúncias sobre estabelecimentos que descumprem normas sanitárias podem ser feitas pelo telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24 horas para o recebimento de mensagens, fotos e vídeos. O sigilo do denunciante é garantido.

Com Vigilância Sanitária de Maceió.