Geral

“Lili cantou”, afirma Whindersson Nunes ao deixar clínica psiquiátrica

O humorista estava internado há pouco mais de um mês para cuidar da saúde mental. Em maio de 2024, ele expôs que sofria de depressão

Por Metrópoles 28/03/2025 11h11
“Lili cantou”, afirma Whindersson Nunes ao deixar clínica psiquiátrica
Na imagem, ele aparece diante do espelho e escreveu “Lili cantou” - Foto: Reprodução/ Instagram

Pouco mais de um mês após ser internado em uma clínica psiquiátrica para cuidar da saúde mental, Whinderson Nunes está em casa. E, como sempre, ele usou o humor, na noite de quinta-feira (27/3), para contar a novidade.

Através do Instagram, ele brincou: “Lili [liberdade] cantou”. A frase foi escrita na legenda de uma foto onde aparecem “dois Whinderssons” com feições diferentes — um mandando beijo e outro com cara de desespero no espelho do elevador.

Nos comentários, os fãs reagiram: “Deus te abençoe 👏👏👏👏”, desejou uma. “O mundo te ama, girassol 🌻😍”, afirmou outra, fazendo referência a uma música dele. “Que saudade 😍”, declarou uma terceira. “Que você esteja e fique bem sempre, macho”, escreveu mais um.

A notícia da internação


No fim de fevereiro, a Nom Stop informou que o Whinderson Nunes foi internado numa clínica psiquiátrica em São Paulo. A agência por trás da carreira do humorista ressaltou que a decisão de buscar acompanhamento médico especializado partiu dele próprio.

“Sempre preocupado com seus fãs e com o público, Whindersson tomou essa decisão visando o cuidado integral de sua saúde. Ele está muito bem, feliz com sua evolução e, em breve, estará de volta aos palcos fazendo o que mais ama”, disse um trecho da nota.

O texto seguiu pedindo discrição: “Agradecemos a compreensão de todos e ressaltamos que a privacidade e o respeito são fundamentais nesse momento”.

Whindersson expõe depressão

Em maio do ano passado, Whindersson expôs que sofria de depressão. Na ocasião, ele chegou a relembrar que passou mal durante uma de suas apresentações, no meio do palco.

“Primeira vez que a depressão fez eu não me sentir bem com um microfone na mão foi hoje, mas aprendi mais uma. Quando for fazer algo, faça por que quer, não por que está com raiva”, desabafou na época.

Sobre o transtorno, o artista ainda destacou que amenizou os sintomas ao praticar esportes: “Ela é vai e volta. Você está bem durante muito tempo, depois vem um negócio que você não sabe o que está acontecendo. O boxe me controlava mentalmente”.

Tentativa de suicídio


Em junho de 2024, Whinderson relatou ter atentado contra a própria vida. Segundo ele, a arma falhou. Além disso, o youtuber afirmou que foi vítima de abuso na infância e que nem sua mãe sabia.

“No fatídico dia, pra vocês saberem, eu não estava triste, não era dia de discussão em Twitter, não era dia de desabafo, era um dia normal, mas eu tava indignado com uma notícia”, frisou.

Nunes continuou: “Eu estou bem, apesar de sempre que eu mantenho minha opinião. Vocês dizerem que ‘estou lombrado ou surtado’, ou pra eu ir a um psiquiatra. Eu vou a um e me trato muito bem, ele é um profissional muito legal”.