Geral

Estudantes voltam a encontrar objetos na comida do restaurante da UFAL

Três casos em menos de um mês: estudantes encontraram parafuso, porca e arame na comida

Por Malu Arruda 02/04/2025 16h04 - Atualizado em 02/04/2025 16h04
Estudantes voltam a encontrar objetos na comida do restaurante da UFAL
Componentes eletrônicos são encontrados no almoço e jantar da UFAL - Foto: Reprodução

Nesta terça-feira (01), estudantes compartilharam nas redes sociais uma reclamação sobre o Restaurante Universitário da Universidade Federal de Alagoas (UFAL). Eles alegam ter encontrado uma porca metálica dentro de um dos pratos servidos aos alunos da instituição. 

Na última semana outro objeto também 'apareceu' em meio ao almoço estudantiil, dessa vez, os alunos encontraram um arame e também denunciaram o caso nas redes sociais. 

Este é o terceiro caso de objetos encontrados no R.U da UFAL já que no começo do mês passado foi encontrado um parafuso na torta do restaurante universitário. Após a repercussão, a UFAL emitiu uma nota informando que o objeto teria caído da máquina usada no preparo do alimento, mas reconheceu o ocorrido e pediu desculpas. 

Segundo informações dos próprios estudantes, no dia 22 de março a Pró-Reitoria da universidade fez um treinamento com os colaboradores sobre o manejo de alimentos. Os estudantes mostraram sua indignação com R.U. da UFAL - A.C. Simões, com reclamações sobre os equipamentos usados e relatos sobre a baixa qualidade das refeições.

A repetição de casos não foi bem vista pela comunidade escolar, que ironizou, nas rede sociais, a porca e o arame encontrados, chegando a dizer que os objetos serviriam para "dar crocância" ao macarrão. 

O Jornal de Alagoas tenta contato com a assessoria de comunicação da Ufal para esclarecimento sobre os dois novos casos e também com o Centro Acadêmico do curso de nutrição que, segundo informações, realizou denúncias formais à reitoria da instituição. 


Tags: