Geral
Apagão geral paralisa Portugal e Espanha e atinge outros países
"Esse é um problema europeu mais amplo", diz empresa espanhola

Várias localidades de Portugal, Espanha, França e Itália registraram um “apagão geral” no início desta segunda-feira (28), deixando moradores sem energia elétrica e sem sinal de celular, além de paralisar aeroportos e transportes viários.
Por causa da falta de luz, que começou por volta das 12h do horário local - 7h de Brasília -, vários serviços foram interrompidos. Aeroportos e estações de trem foram afetados.
A operadora da rede elétrica espanhola Red Electrica disse que estava trabalhando com as empresas de energia para restaurar a energia depois que grande parte da Espanha e de Portugal foi atingida por um apagão nesta segunda-feira.
A E-Redes, uma empresa espanhola de monitoramento da rede elétrica, afirmou em comunicado que estava trabalhando para restabelecer a conexão em fases.
"Esse é um problema europeu mais amplo", acrescentou.
As estações de rádio espanholas informaram que parte do metrô de Madri estava sendo esvaziada. Havia engarrafamentos no centro da cidade de Madri, pois os semáforos pararam de funcionar, segundo a emissora de rádio Cader Ser.
A polícia portuguesa informou que os semáforos foram afetados em todo o país, o metrô foi fechado em Lisboa e no Porto e os trens não estavam funcionando.
