Geral
Moradores da Serraria denunciam risco de desabamento e cobram ação urgente da Prefeitura de Maceió
Trecho da avenida Menino Marcelo está desabando e famílias que moram ás margens da avenida temem

Desespero devido à omissão do poder público sobre um problema grave que pode culminar em uma tragédia anunciada. Famílias do bairro da Serraria, em Maceió, denunciam que uma barreira na iminência de cair e atingir suas casas. Eles cobram uma resolução da Prefeitura de Maceió.
Ao todo, sete famílias que vivem às margens da Avenida Menino Marcelo, convivem com o medo constante de um eventual desabamento. O temor aumenta a medida que se aproxima a chegada do período chuvoso em Maceió.
Os moradores contam que denunciam o probema à Secretaria Municipal de Infrasestrutura (Seminfra) desde 2010, mas que nada foi feito e acumulam-se os protocolos com as reclamações à pasta.
Uma das moradoras conta que não está conseguindo direito, principalmente com as chuvas, sendo o período em que mais temem o deslizamento da barreira, pois eles veem a terra cair e avançar: "Convivemos com o perigo", diz Maria José, idosa e moradora do local.
"São sete famílias que moram aqui, então a gente teme esse perigo, da chuva vir e piorar mais ainda" conta Suely Maria, uma das moradoras responsáveis pelas denúncias feitas à Seminfra.
Em nota enviada à TV Pajuçara, a Semingra alegou que a recuperação desse trecho está prevista na programação de ações do órgão, e que a secretaria vai dar seguimento aos transmites burocráticos. Eles não especificaram quando a obra será feita, ou sequer deram uma previsão.
*Estagiária sob supervisão
