Geral

Maceió Rosa começa a ser planejado em Maceió

Ações tem como objetivo intensificar nas unidades de saúde as ações voltadas para o público feminino

Por Gabinete do Prefeito 14/08/2019 14h02
Maceió Rosa começa a ser planejado em Maceió
Reprodução

Em outubro, Maceió se veste de rosa para as ações da campanha de intensificação das ações de cuidado com a saúde da mulher. Nesta quarta-feira (14), a primeira-dama de Maceió, Tatiana Palmeira, se reuniu com os gestores das secretarias municipais para alinhar as atividades da edição deste ano no Maceió Rosa.

Para a primeira dama, Tatiana Palmeira, o objetivo é ampliar a campanha. “Hoje nós damos início ao Maceió Rosa junto com os secretários. Nós estamos trabalhando na campanha desde o mês de abril, montando a programação e trazendo novas ideias, buscando ampliar nossas ações. Essa é uma campanha institucional da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, mas que envolve todas as outras secretarias, porque acreditamos no engajamento para trazer o maior número de serviços, de acesso à população a informação da prevenção do combate ao câncer de mama”, comentou.

O objetivo do Outubro Rosa é intensificar em todas as unidades de saúde as ações voltadas para o público feminino, ampliar as solicitações de rastreamento do câncer de mama, intensificar ações de educação em saúde voltadas à mulher e ampliar o cuidado integral.

Secretário Municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, esteve presente na reunião e falou sobre a campanha. “A saúde em Maceió melhorou extraordinariamente, melhoramos em todos os itens que são objetos de avaliação. Nós temos um cuidado especial em alguns grupos e a mulher é prioridade de todos nós. Dentro desse contexto, temos o Outubro Rosa e a atenção, que já é grande, nós ampliamos. Em via de regra, nós trabalhamos para aumentar o número de atendimentos e disponibilizar o maior número de profissionais e equipamentos possíveis para obter esse resultado. A campanha é extremamente importante e nós vamos fazer o melhor possível”, Disse o secretário.

Criado em 2014, o Maceió Rosa, que faz alusão à campanha internacional Outubro Rosa, é um conjunto de atividades de mobilização para a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento do câncer de mama.