Geral

Ufal suspende aulas por tempo indeterminado

Universidades são o maior foco de propagação devido ao grande transito de estudantes e servidores

Por Cada Minuto 16/03/2020 19h07
Ufal suspende  aulas por tempo indeterminado
Foto: Reprodução

A partir desta terça-feira, dia 17, as aulas na Universidade Federal de Alagoas (Ufal) estão suspensas devido à pandemia de coronavírus.  A decisão foi debatida em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, dia 16, entre a gestão da universidade  com os diretores das 23 unidades acadêmicas.

As universidades são o maior foco de propagação devido ao grande transito de estudantes e servidores, devido aos campi na capital e interior. Segundo o reitor Josealdo Tonholo, o indicativo será levado ao governo do Estado e se não for coletiva será unilateral, afirmou ele.

As aulas estarão paralisadas na capital e no interior, assim como o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) e todas as atividades acadêmicas. Assim como o trabalho técnico docentes, administrativos e pessoas do grupo de risco divulgado pelo Ministério da Saúde.

A reunião que aconteceu hoje à tarde, para deliberar sobre as medidas que serão tomadas a partir de hoje na rede estadual de ensino foi realizada com os secretários de educação e de saúde da esfera estadual e municipal.