Geral

Assaí aceita cartão virtual do auxílio emergencial para pagamentos

Bandeira firmou parceria com a Cielo, que adaptou um modelo de maquininha para aceitar o pagamento com o cartão de débito virtual

Por Assessoria 18/05/2020 15h03
Assaí aceita cartão virtual do auxílio emergencial para pagamentos
Atacadista Assaí - Foto: Reprodução

Os beneficiários do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal podem utilizar o cartão de débito virtual Caixa Elo, disponibilizado aos que não possuem conta em banco, para compras nas lojas da rede Assaí Atacadista em todo o País.

A bandeira firmou parceria com a Cielo, que adaptou um modelo de maquininha para aceitar o pagamento com o cartão de débito virtual. A iniciativa, além de oferecer novas opções de compra para os que desejam utilizar o benefício para abastecer a despensa, reduz a necessidade de deslocamento até uma agência da Caixa para sacar os recursos. A rede Assai oferece 169 pontos de venda em todo o País.

Para utilizar o cartão virtual em uma das lojas da rede, o beneficiário deverá gerar um código diretamente pelo aplicativo Caixa Tem e digitar os dados na maquininha da Cielo, no caixa. A transação é finalizada em segundos.

Prevenção

Entre as medidas preventivas à pandemia de Covid-19, as lojas Assaí redobraram os cuidados com a limpeza, seguindo as recomendações das autoridades e dos órgãos de saúde, em prol da segurança de clientes e colaboradores. As unidades possuem protocolos de acesso para evitar aglomerações e sinalizações nas áreas internas e externas das lojas sobre as práticas recomendadas durante as compras, como manter distância dos demais clientes e, sempre que possível, optar que apenas uma pessoa da família seja responsável pela ida ao mercado.