Geral

Índice de isolamento social em Alagoas está abaixo de 40%, mostra plataforma

No Nordeste, o Estado ocupa a quarta posição perdendo apenas para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte

Por Cada Minuto 24/06/2020 11h11
Índice de isolamento social em Alagoas está abaixo de 40%, mostra plataforma
Orla de Maceió - Foto: Josivan Oliveira

Em um levantamento feito pela plataforma In Loco, divulgado na última segunda-feira (22), Alagoas ocupa a 11ª posição de cumprimento do isolamento social do Brasil, com índice de 39,23%. Um número baixo, se comparado aos casos confirmados da Covid-19 no estado. 

Ainda segundo a plataforma, dos estados do Nordeste, Alagoas ocupa a quarta posição perdendo apenas para Ceará, Piauí e Rio Grande do Norte.

No último Boletim Epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nessa terça-feira (23), Alagoas chegou a 30.248 casos e 920 óbitos de infectados pelo novo coronavírus. 

Anteriormente, o governador Renan Filho esboçou uma reabertura gradual do comércio durante esta semana, mas voltou atrás e adiou a flexibilização, prorrogando o decreto de emergência até o dia 30 de junho, com o objetivo de conter o avanço da pandemia. 

Mesmo com os números indicando o crescimento da pandemia no interior do estado, a capital, Maceió, não registrou nenhuma morte pela Covid-19 nas últimas 24 horas.