Geral

Veja o edital: 150 novas vagas para Saúde em Alagoas


Josenildo Törres
Fonte: Jornal de Alagoas com Ascom Sesau-AL

26/06/2020 21h18

A Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau-AL) vai contratar mais 150 profissionais da área de saúde, que deverão atuar no Hospital Regional do Norte, cuja inauguração está prevista para a primeira semana de julho, em Porto Calvo. O edital de chamamento público emergencial prevê a contratação temporária de 50 enfermeiros e 100 técnicos de enfermagem e foi lançado, nesta sexta-feira (26).

Segundo a Sesau-]AL, a unidade, localizada em Porto Calvo, será inaugurada no dia 6 de julho e irá contar com 60 leitos exclusivos para tratamento de pacientes com suspeita e testados positivos para a Covid-19.

A contratação irá ocorrer por meio de assinatura de contrato administrativo, conforme prevê o inciso II, da Lei nº 7.966, de 09 de janeiro de 2018. Os contratos, segundo o edital, terão validade de 180 dias, mas, poderão ser prorrogados por igual período, observado o prazo máximo de 24 meses, para prestação de serviços técnicos especializados na área de saúde.

Acesse aqui o: edital de chamamento público emergencial 

Inscrições

Para se inscrever,basta acessar o portal da Sesau (www.saude.al.gov.br) e clicar no banner Contração Emergencial para o Hospital de Porto Calvo, enviando o currículo para comprovação de experiência, além de cópias do diploma e do registro profissional.As inscrições irão ocorrer partir da 00h01m deste sábado (27) até as 23h59m do domingo (28), seguindo o horário de Brasília.

Segundo o edital, serão classificados os candidatos correspondentes a duas vezes o número de vagas ofertadas, em ordem decrescente de classificação, sendo contratados, apenas, os 150 primeiros. Para os dois cargos, será exigida a carga horária de 30 horas semanais, com cumprimento dos plantões em regime 12h por 48h.

Remuneração 

Os técnicos de enfermagem, que deverão apresentar diploma de curso técnico e registro no conselho de classe, terão remuneração de R$ 1.300, ainda de acordo com o edital. Já os enfermeiros, receberão salário de R$ 3.600 e será exigido curso superior de Enfermagem, além de registro no Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren/AL).



Compartilhe