Geral

Santa Casa de Maceió e Uber renovam parceria para impulsionar doações de sangue

Material coletado será dirigido aos pacientes cirúrgicos e oncológicos de urgência e emergência da instituição

Por Ascom Santa Casa de Misericórdia de Maceió 29/06/2020 14h02
Santa Casa de Maceió e Uber renovam parceria para impulsionar doações de sangue
Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

A Santa Casa de Maceió e a Uber renovaram a parceria que custeia viagens de ida e volta de doadores ao Banco de Sangue da instituição alagoana. O material coletado será dirigido aos pacientes cirúrgicos e oncológicos de urgência e emergência da instituição que necessitam das doações para dar continuidade aos tratamentos. A ação será realizada até a próxima terça-feira (30).

O estoque do Banco de Sangue atende as unidades do complexo Santa Casa de Maceió, portanto é cíclico e precisa de constante renovação. “Na primeira ação, tivemos um total de 326 possíveis doadores. Destes, 225 estavam aptos para doar. Uma média de 65 doadores por dia. Na semana anterior, registramos a visita de 92 voluntários, 79 estavam aptos e puderam fazer a doação de sangue. Agora voltamos a ter uma baixa no número de bolsas de sangue disponíveis para os tratamentos e precisamos, com urgência, de novas doações. Esta parceria com a Uber é muito valiosa”, disse a assistente social Luiza Inácio dos Santos.

Para participar da ação, o doador vai utilizar um código promocional específico que dará viagens gratuitas de ida e volta aos doadores com desconto limitado a R$ 30 por viagem. Os doadores devem ir até o Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia, localizada na Rua Barão de Maceió, 354. O funcionamento da unidade é de segunda a sexta, 7h às 16h. Para tirar dúvidas, os doadores podem entrar em contato diretamente por meio dos telefones 2123-6240 e 2123-6098 ou no site  http://www.santacasademaceio.com.br/.

Como Inserir o código:

No aplicativo da Uber, selecione a opção “Pagamento”
No item “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional”
Insira o código da sua cidade: 10MM-UBERHEMOMCZ
Por último, clique em “Adicionar”

Critérios básicos para doação:

Estar alimentado e em boas condições de saúde;
Ter idade entre 18 e 60 anos;
Portar documento oficial c/foto: (Identidade, Habilitação, Reservista com foto ou Carteira Profissional);
Pesar a partir de 55 kg;
Não ingerir bebida alcoólica no dia anterior;
Dormir pelo menos 6 horas durante a noite.