Geral

Novo decreto dá início à reabertura econômica em Maceió

Reabertura tem incio na sexta (03) mas shoppings e galerias permanecem fechados

Por Juliana Leandro (estágiaria)* com Sob Supervisão 30/06/2020 18h06
Novo decreto dá início à reabertura econômica em Maceió
Imagem ilustrativa / Foto: Reprodução - Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa realizada no início da noite desta terça-feira (30), o governador Renan Filho divulgou que Maceió passará para a fase laranja do Distanciamento Social Controlado, e ainda devido ao crescimento de casos da Covid-19,  interior segue na fase vermelha, com renovação do decreto por pelo menos mais 15 dias.

Novo decreto entra em vigor na capital nesta quarta-feira (01) mas a liberação dos estabelecimentos autorizados só começa a valer na próxima sexta-feira (03), com o fim do atual decreto. Nessa fase, shoppings e galerias ainda permanecerão fechados.

O documento estabelece reabertura das lojas de ruas com até 400 metros quadrados, salões de beleza com hora marcada e templos religiosos com 30% da capacidade total. Os estabelecimentos autorizados a  reabertura devem seguir os critérios de higiene recomendados, prefeitura e governo do estado irão acompanhar a fiscalização para certifica que as medidas serão cumpridas.

Mesmo com a reabertura o governador e o secretário de saúde do estado, Alexandre Aryes, alertaram para que a população continue a seguir as medidas de higienização.

" Nossa responsabilidade como cidadão vai ser muito importante. A gente precisa continuar evitando aglomerações e precisamos continuar usamos máscaras porque os próximos dias serão cruciais para Alagoas", Ressaltou Alexandre.

O governador também ressaltou que irá seguir inaugurando novos leitos em todo estado. Na próxima segunda-feira (06) serão inaugurados 10 leitos de UTI na região norte de Alagoas.