Geral

Mudança de endereço da CNH agora pode ser feita on-line

Novo portal elaborado pelo órgão garante acesso seguro e personalizado a diversos serviços

Por Assessoria 01/07/2020 16h04
Mudança de endereço da CNH agora pode ser feita on-line
Divulgação, Foto: Reprodução

Condutores alagoanos agora poderão alterar o próprio endereço da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) sem sair de casa. Essa é uma das novidades do Portal Mais Detran, lançado nesta terça-feira (30) pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL). A nova plataforma irá garantir maior autonomia ao cidadão, sem deixar de lado a segurança, proteção aos dados e comodidade que já são marca registrada de todos os serviços on-line do órgão.

O portal Mais Detran foi desenvolvido para entregar uma experiência totalmente personalizada ao usuário, que terá acesso individual através do cadastro de login e senha. Na plataforma, ele poderá visualizar todas as informações da CNH, como multas e período de vencimento, além de ter acesso às informações referentes ao veículo, como o prazo de licenciamento.

O usuário também receberá, no e-mail cadastrado, todas as novidades da CNH e veículo. O destaque da plataforma é a possibilidade do condutor mudar o endereço por conta própria, no conforto de casa, procedimento que ainda era feito presencialmente e, por isso, levava um alto número de pessoas ao atendimento.

Poderão alterar o endereço da CNH para outro município aqueles condutores que não tenham serviço em aberto junto ao órgão, ou que não tenham veículo registrado no atual município. Nesses casos, a mudança é permitida e uma nova só poderá ser feita após 30 dias. Caso o condutor queira mudar o endereço dentro da mesma cidade, não há prazos ou maiores restrições. Todas as regras estão devidamente informadas nas etapas do serviço no Portal. 

Como cadastrar

Para utilizar o portal Mais Detran, basta entrar no site do Detran/AL ou acessar diretamente o link https://mais.detran.al.gov.br/. O primeiro passo será realizar o cadastro clicando em "Cadastrar-se" e preenchendo os campos solicitados.

No cadastro, são solicitados CPF, nacionalidade, nome completo, número de identidade, número de registro da habilitação, data de nascimento e e-mail e número de celular válidos. Ao final do processo, a confirmação do cadastro será enviada para o e-mail informado, e é nele que o usuário receberá as notificações personalizadas.