Geral

Novo decreto autoriza reabertura da orla de Maceió

A informação foi confirmada pelo prefeito Rui Palmeira nesta quinta-feira (2), o novo texto deve ser publicado amanhã

Por Blog do Edivaldo Júnior 02/07/2020 13h01
Novo decreto autoriza reabertura da orla de Maceió
Orla de Maceió foi interditada para evitar aglomerações - Foto: Reprodução

Nesta sexta-feira (03), Maceió deve entrar na fase laranja do Plano de Distanciamento Social Controlado do governo de Alagoas.

Podem reabrir lojas com até 400m², igrejas com 30% da capacidade, salões de beleza e barbearias com 50%.

Os demais municípios alagoanos seguem na fase vermelha. Continuam como estão até o próximo decreto, que sairá provavelmente no próximo dia 15.

A reabertura de setores do comércio e serviços em Maceió, apesar de autorizada pelo Governo de Alagoas, depende, ainda da decisão do prefeito da capital, Rui Palmeira. A tendência, segundo a Secretaria de Counicação do município, é seguir o decreto estadual. 

Entre as novidades que o novo decreto da prefeitura deve trazer, além da permissão para funcionamento de lojas, salões e igrejas, está a “reabertura” das praias da capital.

O anúncio foi feito pelo prefeiro Rui Palmeira, nesta quinta-feira, em entrevista ao programa Fique Alerta, da TV Pajuçara. O novo decreto será publicado na manhã desta sexta-feira (03), e inclui a liberação do calçadão, para a prática de atividades físicas individuais, a faixa de areia, para banho de mar e prática de exercícios, e a ciclovia.

Expectativa

A expectativa de lojistas dos Centro de Maceió, alguns com estabelecimentos fechados há mais de três meses, é reabrir as lojas já nesta sexta-feira, 3 de julho. A reabertura será feita de forma gradual e em novo horário das: 10h às 17h.

De acordo com a Aliança Comercial de Maceió, de 50% a 60% das lojas do Centro devem abrir. “Sabemos que não vai haver grande fluxo pessoas para comprar e a previsão recuperação somente final do ano ou começo do próximo ano”, disse o presidente da Aliança Comercial de Maceió, Guido Santos, a um site local.

 

*Atualizada às 12:45