Geral

Com praias e igrejas abertas, AL tem 3º melhor isolamento do país

Segundo o aplicativo In Loco, o índice registrado nesse domingo foi de 53,19%

Por Jornal de Alagoas 06/07/2020 15h03
Com praias e igrejas abertas, AL tem 3º melhor isolamento do país
Dados In Loco do isolamento social em Alagoas - Foto: Reprodução

Alagoas melhorou o índice de isolamento social (IIS) nos últimos dias, apesar da evolução de Maceió para a fase laranja, que permite a abertura de vários setores que estavam com funcionamento suspensos, a exemplo de lojas, igrejas, salões de beleza, barbearias e praias.

A capital de Alagoas tem mais de 1 milhão de habitantes, cerca de um terço da população do Estado. E mesmo com a liberação do acesso as praias da capital e a autorização para funcionamento de igrejas e templos religiosos, o índice de isolamento social do Estado nesse domingo (05) foi o terceiro melhor do país.

No domingo, segundo o aplicativo In Loco o IIS de Alagoas ficou em 53,19%, o melhor índice desde o domingo 31 de maio (53,5%). No domingo anterior, 28 de junho, o IIS do Estado foi de apenas 48,7%.

A abertura de lojas até 400 m2 em Maceió e o grande fluxo de pessoas registrado no Centro da capital, na sexta-feira (03) também não provocou uma piora no índice de isolamento social como era temido pelas autoridades de saúde e pelo governo do Estado. 

De acordo com o In Loco, o IIS em Alagoas ficou em 38,5% na sexta-feira (03), ligeiramente melhor que a sexta-feira da semana anterior (26 de junho),  que foi de 38,1%. No sábado (04), o IIS ficou em 41,4%, ante 41,9% do mesmo dia da semana anterior.