Geral

Unit-AL promove Simpósio online de 07 a 09 de julho

Debates buscam atingir estudantes da graduação e pós, recém-formados

Por Assessoria 06/07/2020 16h04
Unit-AL promove Simpósio online de 07 a 09 de julho
Divulgação, Foto: Assessoria

De 07 a 09 de julho, a Liga Acadêmica de Prótese Dentária (LAPD) do Centro Universitário Tiradentes (Unit/AL) irá realizar o I Simpósio de Reabilitação Oral, totalmente online, transmitido pelo canal da Unit/AL no Youtube. Assim, o evento vai difundir conhecimento entre estudantes de Odontologia, recém-formados que ainda não sabem qual especialização cursar e também profissionais da área.

De acordo com Natanny Farias, presidente da Liga Acadêmica de Prótese Dentária, o simpósio buscará apresentar temas pertinentes sobre Reabilitação Oral, contribuindo para a formação de graduandos, pós-graduandos e profissionais ligados à odontologia, promovendo uma troca de experiências entre diversas pessoas interessadas nessa especialidade.

A primeira palestra do simpósio será às 19h do dia 07, com tema ‘Introdução dos pilares para planejamento em reabilitação oral’, apresentada pela Dra. Marília Lamenha. No mesmo dia, às 20h, o Dr. Daniel Moreira irá abordar o tema ‘Resinas compostas ou laminados cerâmicos’.

No dia 08, às 19h, Dr. Bruno Castro trará ‘Ajuste oclusal – o que precisamos saber’. Já às 20h, será a vez da palestra ‘Quando reabilitar em RC ou MIH?’, apresentada pelo Dr. Alexandre Cardoso.

Por fim, no dia 09, às 18h30, encerrando o simpósio, a Dra. Anna Stella Fernandes e o Dr. Maximilliano Hespanhol irão discutir sobre ‘Reabilitação em maxila atrófica’. E às 20h, Cintia Elchin apresenta ‘Reabilitação de sequelas orofaciais – A especialidade de prótese bucomaxilofacial e sua atuação na odontologia’.

Inscrições:

Para se inscrever, basta seguir o perfil da Liga Acadêmica no Instagram: www.instagram.com/lapd_unit, curtir o post oficial do simpósio, compartilhá-lo nos stories mencionando a @lapd_unit (perfis privados devem encaminhar um print pelo direct) e, por último, preencher o formulário:  https://hs.unit.br/i-simposio-de-reabilitacao-oral.

Sobre os palestrantes:

Marília Lamenha – Graduada em Odontologia pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), especialista em Prótese Dentária e mestre em Reabilitação Oral, ambas pela Faculdade de Odontologia de Ribeirão Preto da Universidade do Estado de São Paulo (USP).

Daniel Moreira – Cirurgião dentista graduado em Odontologia pela Ufal, pós-graduando Prótese Dentária e Implante Dentário pela Faculdade de Sete Lagoas (MG). É técnico em Prótese Dentária pelo Senac Alagoas, diretor clínico da Evolution Dental Clinic e sócio-proprietário da Molart, em Curitiba (PR).

Bruno Castro – Especialista, mestre e doutorando em Prótese Dentária, coordenador da especialização em Prótese Dentária – CPGO/RN e professor do curso de Especialização em Prótese Dentária – Ápice/AL.

Alexandre Cardoso – Especialista e mestre em prótese, membro da Academia de Odontologia do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Reabilitação Oral, é professor na área de oclusão há 27 anos.

Anna Stella Fernandes – Mestre em Prótese pela São Leopoldo Mandic, onde é professora-assistente do mestrado, especialista pela Universidade de Bauru e professora assistente da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) de Santo André no curso de especialização de implantes.
Maximilliano Hespanhol – Doutor em cirurgia oral e bucomaxilofacial pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Cintia Elchin - Cirurgiã-dentista graduada pela Uninove, especialista em Prótese Dental pela Associação Paulista de Cirurgiões Dentistas de São Paulo (SP). É habilitada em Odontologia Hospitalar e UTI pelo Instituto Brasileiro de Odontologia Hospitalar e Intensiva (IBROI).