Geral

Seduc promove lançamento estadual do Prêmio Gestão Escolar

Premiação está com inscrições abertas até 15/08 pelo site premiogestaoescolar.com.br

Por Ascom Seduc 12/07/2020 14h02
Seduc promove lançamento estadual do Prêmio Gestão Escolar
Print canal do youtube, Foto: Reprodução

Mostrar como a escola pode se reinventar e fazer a diferença na vida de seus alunos e em sua comunidade mesmo em um período de afastamento e isolamento social. Esta é a proposta da edição 2020 do Prêmio Gestão Escolar (PGE) - iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e que está com inscrições abertas até o dia 15 de agosto pelo site premiogestaoescolar.com.br.  O lançamento oficial do PGE em Alagoas ocorreu nesta quinta-feira (09) em live transmitida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em suas redes sociais.

O evento contou com a participação da secretária de Estado da Educação, Laura Souza; de Genilma Barros, gerente de Desenvolvimento da Gestão das Unidades de Ensino da Rede Estadual na Seduc; de Glauciane Veiga, secretária de Educação de Limoeiro de Anadia e coordenadora do PGE na União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e de Marisa Costa, Mestra em Educação e Consultora de Políticas Educacionais da Fundação Lemann.

Este ano, a premiação, que evidenciará ações criativas adotadas pelas instituições para dar continuidade à aprendizagem de seus estudantes, reconhecerá não só o gestor, mas toda a equipe escolar.

Oportunidade - A secretária Laura Souza aproveitou a ocasião para convocar gestores da rede estadual e municipais para se inscreverem na iniciativa.

“Estamos atravessando momentos difíceis, onde tivemos que pensar uma nova escola. E o Prêmio Gestão reflete esse desafio. Tenho visto práticas excelentes em nossas unidades de ensino e que merecem ser expostas para todo o país. Por isso, faço esse chamamento aos gestores da rede pública para que façam sua inscrição, compartilhem suas experiências e mostrem o que a Educação Pública de Alagoas é capaz de fazer”, frisou a secretária.