Geral

Semed realizará live para discutir os impactos da pandemia na educação

Será debatido os estudos sobre o retorno presencial e os efeitos pandêmicos na Educação

Por Ascom Semed 11/08/2020 17h05
Semed realizará live para discutir os impactos da pandemia na educação
Banner informativo sobre a live, foto: reprodução

Em parceria com a Frente Nordeste Criança, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizará na próxima quinta (13) ás 14h30, uma live através da plataforma do YouTube, intitulada Retorno à Educação Infantil: Direitos das Crianças, Famílias e Profissionais da Educação. 

A live tem como objetivo dialogar sobre os impactos da pandemia de Covid-19 e as formas de implementação de retorno às aulas. Contará com a participação da coordenadora da Frente Nordeste Criança, Ana Maria Mello, do coordenador do Grupo de Estudos e Pesquisas em Pedagogias e Culturas Infantis (Geppeci), Cleriston Izidro dos Anjos , da coordenadora de Gerenciamento e Organização Escolar da Semed, Marta Palmeira, e da coordenadora-geral de Educação Infantil da Semed, Angelina Araujo, que será a mediadora da live.

O participantes da live irão discutir informações do livro-caderno de direitos da Frente Nordeste Criança, Retorno à Educação Infantil: Direito das crianças, famílias e profissionais da Educação. O material traz recomendações para garantir os direitos de crianças, familiares e pais. A obra reúne estudos e pesquisas fornecidos pela Frente para atuação diante da perspectiva de retorno das aulas. O material ajudará a analisar e propor o melhor cenário da Educação pós pandemia.