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Iprev retoma gradualmente atendimento presencial com agendamento


Fonte: Secom Maceió

15/09/2020 10h30

A partir de segunda-feira (21), o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Maceió (Iprev) retomará gradualmente o atendimento presencial dos serviços que não podem ser realizados pelos canais remotos. Para o atendimento, será necessário o agendamento prévio por meio do e-mail [email protected], telefone (82) 3312-5250 ou WhatsApp (82) 98882-8072.

Os serviços liberados para o atendimento presencial são: abertura de processo para benefício previdenciário de aposentadoria, abertura de processo para benefício previdenciário de pensão por morte e Assinatura do Termo de Opção nos processos de aposentadoria. Os segurados e beneficiários que necessitam destes serviços devem realizar o agendamento e comparecer no dia e horário marcado para o atendimento. O uso de máscara e o distanciamento social também são mantidos, de acordo com decreto municipal no enfrentamento à Covid-19.

Para que o atendimento siga as normas sanitárias, o Iprev vai fornecer máscaras de proteção para servidores e demais equipamentos de proteção individual e coletiva contra a disseminação do novo coronavírus. O órgão também adotará um intervalo de pelo menos 20 minutos entre os atendimentos para desinfecção dos espaços, realizará demarcações de distância mínima entre as pessoas e reforçará a limpeza e desinfecção após cada atendimento realizado e, periodicamente, ao longo do expediente, nos demais ambientes.

A medida está na Portaria Nº. 130/2020, publicada nesta terça-feira (14) no Diário Oficial do Município (DOM). O documento também prorroga o atendimento prioritário, por meio dos canais remotos, aos segurados e beneficiários do Iprev Maceió, até o início da Fase Verde do Plano de Distanciamento Social Controlado de que trata a Portaria Nº 83/2020.



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