Geral

Jovem é morta a tiros e facadas em Alagoas

10º morte violenta de LGBTQI+ no Estado

Por Gazeta Web 18/09/2020 12h12
Jovem é morta a tiros e facadas em Alagoas
Foto: Reprodução

A 10º morte violenta de pessoa LGBT no Estado foi notificada pelo Grupo Gay de Alagoas (GGAL). Trata-se de Maria Camila Coimbra dos Santos, de 32 anos, que foi encontrada com marcas de tiros na cabeça e golpes de faca no abdômen, em um canavial localizado em terras da Fazenda Utinga, entre Marechal Deodoro e Coqueiro Seco.

Populares avistaram a vítima e, assustados, entraram em contato com os policiais da 5ª Companhia Independente da PM. O presidente do GGAL, Nildo Correia, informa que Camila é a segunda lésbica morta este ano em Alagoas.

A mulher ainda teve o corpo arrastado para dentro do canavial. A faca, possivelmente, usada no crime foi achada na área e recolhida pelos peritos do Instituto de Crimanalística (IC), assim como várias cápsulas de arma de fogo, dando a entender de que o homícidio ocorreu na redondeza.

Quando foi encontrada, ela vestia um short e usava sutiã. Em um dos braços, tinha uma tatuagem com a frase "Emily, my life", característica que contribuiu na identificação.

Nildo Correia usou as redes sociais para expôr mais esta morte violenta, contabilizando a surpreendente marca de 10 pessoas do público LGBTQI+ mortas de maneira violenta somente em 2020 no estado. Ele cobra apuração por parte da Polícia Civil (PC) para que o crime não fique impune.

Até o momento, não se tem informações sobre a identificação dos envolvidos no assassinato. Quem tiver algum detalhe que  colabore com a investigação, pode entrar em cotato com o Disque Denúncia, da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pelo telefone 181. Não é preciso se identificar.