Geral

Consulta e expedição de diplomas da Ufal está sendo feita de forma digital

Por conta da pandemia, retirada de documentos e colação de grau são realizadas virtualmente

Por Redação com TNH1 23/09/2020 18h06
Consulta e expedição de diplomas da Ufal está sendo feita de forma digital
Foto: Divulgação

O Departamento de Registro e Controle Acadêmico (DRCA) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informou que, por causa da pandemia do novo coronavírus, a consulta sobre as colações de grau e expedição de diplomas estão ocorrendo de maneira virtual, através do Portal da Ufal.

Atualmente, o procedimento é realizado por meio de planilhas, nas quais os usuários informam os dados para a realização do cadastro no banco de dados da instituição. De acordo com João Silva, chefe da Divisão de Registro Acadêmico do DRCA, o acesso ao Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), que possibilita a impressão do diploma direto do sistema, ainda não registrado. Por conta disso, estão sendo utilizadas as planilhas.

Os diplomas que constam como “Pronto” podem retirados às terças-feiras das 8:00 às 10:00 horas, sem necessidade de agendamento. Já os que se encontram “Em registro” encontram-se em processo para serem finalizados. Uma vez concluídos, a informação é atualizada na tabela do site.