Geral

Programa de Estágio da Braskem oferta vagas em Maceió

Processo seletivo terá etapas 100% on-line

Por Braskem 24/09/2020 12h12
Programa de Estágio da Braskem oferta vagas em Maceió
Processo seletivo terá etapas 100% on-line. Foto: divulgação.

O Programa de Estágio da Braskem está ofertando cerca de 300 vagas para estudantes. Divididas em nível de ensino, as oportunidades para Estágio Técnico estão disponíveis nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA) e têm duração de 1 até 2 anos. O prazo para inscrição vai até 7 de outubro, no site www.braskem.com.br/carreira.

Prezando pela temática da Diversidade & Inclusão, a próxima edição do Programa da Braskem traz novidades implementadas para garantir o aumento da diversidade racial entre os candidatos, atraindo principalmente o interesse de estudantes negros. As etapas para seleção serão 100% on-line, com Teste de Tomada de Decisão, em substituição ao Teste de Raciocínio Lógico, e "gamificado", focando no alinhamento do perfil do candidato com a cultura da empresa.

Para garantir mais diversidade e inclusão, a Braskem também flexibilizou alguns critérios de seleção. O idioma inglês deixou de ser obrigatório em 40% das vagas. A seleção de currículos também continua sendo às cegas, sem acesso a informações como idade e faculdade. A companhia manteve, ainda, parcerias com a Cia de Talentos, a consultoria Mais Diversidade e com coletivos negros de universidades para realizar inciativas direcionadas à atração, desenvolvimento e inclusão de grupos historicamente minorizados pela sociedade.

Confira abaixo como as vagas estão divididas:

• Programa de Estágio Universitário

Estão abertas 249 vagas para estudantes universitários cursando a partir do terceiro semestre da universidade, em cursos variados como Administração; Ciências Contábeis; Ciências Econômicas; Comércio Exterior; Comunicação Social (Jornalismo e Relações Públicas); Engenharias; Cursos de TI Logística; Biologia; Psicologia; Química; Relações Internacionais; entre outros.

Duração do programa: até dois anos.

• Programa de Estágio Técnico

São cerca de 50 vagas para estudantes que estejam cursando a partir do segundo semestre do curso técnico. As oportunidades estão localizadas nas operações industriais do ABC, Cubatão e Paulínia (SP), Duque de Caxias (RJ), Triunfo (RS), Maceió (AL) e Camaçari (BA).

Para se inscrever é necessário cursar Automação; Automação Industrial; Edificações Elétricas; Eletroeletrônica; Eletromecânica; Eletrônica, Eletrotécnica; Instrumentação; Manutenção; Manutenção Mecânica; Mecânica; Mecatrônica; Metalurgia; Plásticos; Química; Química Industrial; Robótica ou Segurança do Trabalho e Soldagem.

Duração do programa: um ano.