Geral

Movimento de prevenção ao suicídio retoma aos poucos suas atividades

Em entrevista, coordenadora do movimento “Unidos Pela Vida” explica como funciona o projeto

Por Redação com TCE/AL 30/09/2020 19h07
Movimento de prevenção ao suicídio retoma aos poucos suas atividades
Foto: Reprodução

O movimento de prevenção e combate ao suicídio “Unidos Pela Vida”, coordenado por corregedora da Procuradoria-Geral do Estado Claudia Amaral, está voltando gradativamente à ativa. Em entrevista ao programa TC News, da TV Cidadã, a coordenadora dá detalhes em relação ao funcionamento do projeto.

De acordo com Claudia Amaral, o Unidos Pela Vida tem como objetivo ser uma rede de apoio para pessoas com depressão, na qual integra psicólogos profissionais e em formação, além de instituições de ensino que possuem interesse em divulgar os meios que esses indivíduos podem encontrar ajuda. A ideia inicial é de que a rede de apoio funcione constantemente. Por conta da pandemia, algumas atividades se tornaram impossíveis de ser realizadas, mas o movimento está se normalizando.

O projeto possui apoio e participação ativa do Tribunal de Contas desde o início, através da Coordenação de Serviço Social. Segundo a coordenadora do Serviço Social do TCE AL, Sidelene Cavalcante, o órgão apóia o Unidos Pela Vidas das seguintes formas: participando ativamente das atividades desenvolvidas; realizando a coberturas das ações através das TV Cidadã e também buscando outras instituições públicas para se unirem à causa por meio da figura do presidente do Tribunal, Conselheiro Otávio Lessa.