Geral

Infectologista fala sobre o risco das aglomerações em comícios


Fonte: Cada Minuto

06/10/2020 17h00

Por causa das eleições está cada vez mais comum encontrar aglomerações em caminhadas e comícios. Entretanto, a infectologista Vânia Simões chamou a atenção para uma nova onda de casos da covid-19 que pode atingir Alagoas e enfatizou que a pandemia não acabou.

Em entrevista a um telejornal de Alagoas, na tarde desta terça feira (06) a infectologista disse que nas duas últimas semanas houve um aumento de casos em Alagoas. Segundo Vânia, esse aumento deve está ligado às pessoas esquecerem do problema e por causa das eleições. “Isso nos preocupa. Tem também a ingestão de bebida alcoólica que faz com que as pessoas esqueçam da pandemia, mas ela não acabou”.

E citou que o distanciamento, o uso de máscara e álcool em gel devem permanecer. A infectologista também reforçou que se os casos começarem a aumentar novamente, Alagoas corre o risco de ter uma segunda onda. “Estamos vendo as eleições e as pessoas com gestos inconsequentes. Vemos que Paris está retrocedendo, fechando bares e isso pode acontecer em Alagoas”.

Por fim, a especialista também indicou que indivíduos doentes não devem participar dos eventos eleitorais. “Fiquem em casa. Acompanhem pelas redes sociais”.



Compartilhe