Geral

Covid-19: Foram registradas mais seis mortes em território alagoano


Fonte: Agência de Alagoas

14/10/2020 17h08

O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), desta quarta-feira (14), confirma mais 128 novos casos de Covid-19 em Alagoas. Dessa forma, o estado tem um total de 89.082 casos confirmados do novo coronavírus até o momento, dos quais 797 estão em isolamento domiciliar. Outros 86.071 pacientes já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperados da doença. Há 2.734 casos em investigação laboratorial. Foram registradas mais sete mortes em território alagoano. Com isso, Alagoas tem 2.157 óbitos pela Covid-19.

Óbitos

No boletim desta quarta-feira (14), mais seis mortes foram confirmadas, laboratorialmente, por causa do novo coronavírus. Uma vítima de Maceió, do sexo feminino, de 79 anos, não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Geral do Estado (HGE).

A Covid-19 vitimou mais cinco pessoas que moravam no interior do Estado, sendo duas mulheres e três homens. A mulher de 80 anos, de Palmeira dos Índios, era diabética e faleceu no Hospital Regional Santa Rita; e a vítima de 84 anos, de Porto Real do Colégio, era diabética e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA).

Em relação aos óbitos do sexo masculino, o homem de 97 anos, de Estrela de Alagoas, era hipertenso e diabético e faleceu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); o homem de 72 anos, de Arapiraca, era hipertenso e tinha doença cardiovascular e faleceu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA); e o homem de 72 anos, de Limoeiro de Anadia, não tinha comorbidades e faleceu no Hospital Regional de Arapiraca.

Leitos de Covid-19 do Estado

Dos 773 leitos criados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus, 161 estavam ocupados até às 17h da última terça-feira (13), o que corresponde a 21% do total. Atualmente, 60 pacientes estão em leitos de UTI, 01 em leitos intermediários e 100 em enfermaria. 



Compartilhe