Geral

Banhistas são atacados por piranhas em Traipu

Peixes já são conhecidos pelos moradores da região por conta dos ataques

Por Redação com Cada Minuto 20/11/2020 15h03
Banhistas são atacados por piranhas em Traipu
Pirambeba, ou piranhas branca é a espécie respnonsável pelos ataques na região | Foto: Ivan Sazima

Na última quinta-feira (19), moradores da cidade de Traipu, região do Baixo São Francisco alagoano, foram mordidos por peixes conhecidos por “piranha branca”.

O peixe pirambeba, outro nome dado às piranhas brancas, já é conhecido pelos moradores da região por esse tipo de ataque. Apenas na quinta-feira, três pessoas que se banhavam na região foram atacadas e saíram com cortes nos dedos das mãos e dos pés, tendo recebido atendimento na unidade hospitalar do município e liberadas em seguida.

Esses registros de ataques pelas piranhas brancas não são os primeiros na região. Por conta disso, a prefeitura deverá por placas de alerta informando o perigo de se banhar no local, que aos fins de semana é frequentada por diversas famílias, incluindo crianças. Nelas, os danos podem ser maiores

Piranha branca

A piranha branca, pirambeba ou catirina é um pequeno peixe temido por seu comportamento agressivo, que resulta em ataques por conta de suas presas. Geralmente atacam as extremidades das mãos e pés e esses ataques ocorrem em lugares rasos, próximos da areia.