Geral

Alagoana está na lista dos jovens mais promissores do Brasil da Revista Forbes

Foram selecionados 90 destaques brasileiros para a lista, incluindo a alagoana Larissa Maranhão

Por Thaís Letícia (estagiária) com Jornal de Alagoas e Forbes 05/01/2021 19h07
Alagoana está na lista dos jovens mais promissores do Brasil da Revista Forbes
Alagoana é um dos destaques dessa edição

Desde 2014, a revista Forbes publica a versão nacional da famosa lista FORBES Under 30, que reúne jovens de até 30 anos de idade, que conseguiram se destacar no mercado, seja no empreendedorismo, na política ou nas artes visuais. Em dezembro de 2020, foram selecionados 90 destaques brasileiros para compor a lista, e, dentre eles, a alagoana Larissa Maranhão.

De acordo com a revista,  cada candidato foi avaliado seguindo uma série de critérios e métricas objetivas e subjetivas, como faturamento, criatividade, ineditismo, benefícios sociais reais e projetados, número de pessoas impactadas (e em que medida) e potencial em curto, médio e longo prazos. 

A lista foi dividida nas seguintes categorias:  Artes & Espetáculos/Entretenimento; Artes plásticas/Design/Estilo; Ciência/Educação; Direito/Política; Esportes; Finanças; Gastronomia; Indústria; Música; Tecnologia; Terceiro setor; Varejo/E-commerce; Web.

Representante Alagoana

A jovem alagoana de 26 anos, Larissa Maranhão, foi um dos destaques da FORBES Under 30, na categoria de finanças. Ela se destacou pela sua atuação na Brex, que é  uma empresa que emite cartões de crédito corporativos para startups nos Estados Unidos.

A empresa foi criada pelos brasileiros Henrique Dubugras e Pedro Franceschi, que tiveram Larissa como sua primeira contratada. Segundo a revista, a alagoana contribuiu com a criação de uma poderosa rede de aceleradores, que é como são chamados os grupos que fazem uma empresa chegar em um estágio mais avançado em menos tempo.

De acordo com a Forbes, a Brex possui mais de 300 funcionários e um faturamento de 2,6 bilhões de dólares.