Geral

Secretário especial do Ministério da Economia vem a AL

Brito deve tratar principalmente sobre implantação de projetos na área do turismo

Por Redação com Blog do Edivaldo Júnior 14/01/2021 17h05
Secretário especial do Ministério da Economia vem a AL
Foto: Foto | Reprodução Internet

O secretário especial de Desburocratização, Desenvolvimento e Mercado do Ministério da Economia, Diogo Mac Cord de Faria cumpre agenda nesta quinta-feira (14) em Alagoas.

Acompanhado da equipe, o secretário especial da equipe de Paulo Guedes, tem reunião de trabalho como secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo do Estado, Rafael Brito.

Com Mac Cord, Rafael Brito deve tratar principalmente da concessão de áreas da União para a implantação de projetos na área de turismo.

Uma das principais demandas é a liberação da área do antigo Detran, no Pontal da Barra. O local, de propriedade da União, poderá receber um grande investimento na área de hotelaria.

A Sedetur-AL também vai pleitear a concessão de área para a implantação de uma roda gigante voltada ao turismo, a exemplo da London Eye.

A reunião, que será realizada hoje a tarde, terá ainda a participação do secretário da Fazenda, George Santoro, do secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo, Lucas Fiuza e do presidente do IMA/AL Gustavo Lopes.

A reunião é a primeira de Mac Cord de Faria em Alagoas. O Estado pode servir de referência na região para avanços na pauta da desburocratização, que passa a ser tratada com prioridade a partir deste ano pelo Ministério da Economia.